Dia do Desafio - 2007


O Dia do Desafio ( Challenge Day ), foi criado em 1983 numa pequena cidade do Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
O evento ocorre sempre na última 4ª feira do mês de maio ( dia 30 – quarta-feira ), das 0 às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.
O Dia do Desafio é o dia mundial de promoção da saúde e bem-estar, e tem como objetivo quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

As cidades competem entre si e ganha aquela que conseguir mobilizar o maior número de participantes, medido em percentual da população. Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação. Neste desafio, todos os participantes são vencedores. Além do corpo, exercitam a integração social, criatividade, liderança e espírito comunitário, praticando um estilo de vida mais saudável. Em cada município o evento se apoia no compromisso da comunidade e no trabalho voluntário, mobilizando indivíduos, grupos e coletividades. Participe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares