Faça simulado do novo Enem e veja a resolução

Os internautas do G1 poderão treinar agora o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de simulado elaborado pelo Sistema Anglo de Ensino (confira o link abaixo). A prova foi aplicada neste domingo (7) em 140 cidades de dez estados brasileiros.

Para ver as questões da prova (em formato PDF, do programa Adobe Reader), clique aqui . A primeira parte do simulado, com 50 questões, vai até a página 19. A segunda parte, com as outras 50 questões, vem em seguida, começando a partir da questão número 1 novamente. Para ver a resolução das questões, também em formato PDF, clique aqui . As respostas das primeiras 50 questões vão até a página 21. As demais respostas vêm em seguida, tal como ocorreu no arquivo das perguntas. Se preferir, clique no link com o botão direito do mouse e selecione a opção "salvar destino como" para fazer o download dos arquivos.

O simulado é compacto, composto de 100 questões em vez de 180, como propõe o Ministério da Educação (MEC). A prova também foi elaborada para ocorrer em apenas um dia, e não em dois.Além de estudantes do 3º ano do ensino médio e de cursos pré-vestibular, fizeram a prova alunos do 1º e 2º ano do ensino médio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares