Concorrência para o Skype está chegando: ligações a partir de US$0.01


Um serviço ainda pouco conhecido aqui no Brasil promete abalar as estruturas do Skype ao lançar seu próprio serviço VoIP. Trata-se do Fring, que também realiza chamadas de voz por IP e agora decidiu que seus usuários poderão fazer ligações para telefone fixo e celular gastando a partir de US$0.01 por minuto. Mas não pense que a coisa é barata assim para qualquer ligação pelo mundo. Ligar para o Canadá, por exemplo, sai por US$0.04 o minuto, enquanto para a Índia os preços chegam a US$1.10. Até então, usuários do Fring tinham acesso ao Skype através de aplicativos da própria empresa para celulares Android e iPhone, por exemplo. Porém, o iPhone 4 não permite essa interação. Daí surgiu a ideia de lançar um serviço próprio, o FringOut.

Por enquanto, o FringOut está disponível somente para aparelhos Nokia, mas há previsão de chegarem versões ao mercado para outros aparelhos.

Comentários

Tempero Musical disse…
E prá piorar o Skype não aceita mais cartões de crédito nacionais para recarga. Deixei o seguinte comentário no blog em português deles:

Olá.
É com pesar que verifico que o SKYPE não aceita mais cartões nacionais. Antes era muito rápido recarregar com meu cartão Nacional Mastercard, o SKYPE recarregava automaticamente.
Agora eu tenho que ir no banco, fazer o depósito e ainda esperar dias para os créditos caírem na minha conta do SKYPE.
Lamentável para pesoas como eu que não têm cartão internacional, e ainda um atraso de vida: não posso ligar para alguns clientes porque estou sem crédito. Gostaria de saber o porquê da SKYPE ter este retrocesso e pedir para que a não aceitação de cartões nacionais seja revista.

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares