Saúde inicia campanha contra Hanseníase

A Secretaria de Saúde de São Pedro iniciou esta semana uma campanha contra a hanseníase, doença que se instala principalmente em nervos e pele. Ela é transmitida pela respiração de uma pessoa doente sem tratamento. O setor de Vigilância Epidemiológica (VE) em São Pedro convida todos os munícipes que apresentarem algum sinal de manchas esbranquiçadas, caroços avermelhados ou castanhos na pele a comparecer à sala da VE na UMIS para agendamento da consulta. Outros sinais são partes do corpo dormentes ou com sensibilidade diferente.
“Se a pessoa perceber algum destes sinais, deve desconfiar que é hanseníase e procurar a Unidade  Mista de Saúde para diagnóstico”, explicou a diretora da VE, Giovana de Barros Sacco. Em 2010 foi diagnosticado um caso da doença na cidade.
 A hanseníase pode atingir homens e mulheres adultos e crianças de todas as classes sociais. Se não tratada tardiamente pode causar incapacidades ou deformidades nas mãos e pés ou olhos.
A campanha vai até 29 de outubro. O endereço da UMIS é Rua Odila Vaio, n° 648, bairro Recanto das Águas. Horário de atendimento: das 7 às 16 horas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares