Google Body Browser mostra corpo humano em 3D


Durante o evento de lançamento do Chrome OS e da Chrome Web Store, o Google exibiu uma nova ferramenta que permite visualizar o corpo humano em 3D.
A empresa liberou o acesso experimental ao recurso, chamado de Google Body Browser, que utilizando a aceleração gráfica dentro do próprio browser, permite ao usuário conhecer melhor a anatomia humana.
Pelo programa é possível navegar por todo o corpo humano, dividido em categorias como músculos, ossos, órgãos, sistemas circulatório, nervoso, entre outros. A navegação é similar ao Google Earth, com modo de zoom e visualização tridimensional.
Os nomes de cada parte do corpo humano também são exibidos ao clicar em cima da parte escolhida. Também é possível buscar por determinada parte ao digitar o nome no campo de buscas. Porém, a língua nativa do programa é o inglês.
Para utilizar a ferramenta é necessário ter instalada a tecnologia WeGL, que pode ser encontrada nas últimas versões dos principais browsers (e que ainda se encontram em versão beta). No caso do Chrome, a versão utilizada é a Canary.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares