Ferlagos e FEMPERJ fecham parceria e oferecem curso na área de Ministério Público

A partir de agora, quem mora nas cidades da Região dos Lagos e segue a carreira do Direito, não precisa mais seguir em direção aos grandes centros para se preparar e conquistar uma vaga no Ministério Público. A Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) e a FEMPERJ (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) acabam de fechar uma importante parceria, e passam a oferecer, já a partir desta terça-feira (dia 1º de fevereiro), Curso Preparatório Telepresencial com aulas ao vivo, por videoconferência.
- Na verdade, estaremos teletransmitindo a aula de uma turma regular presencial da FEMPERJ, que é a instituição autorizada a prepara os profissionais da área de Direito para a carreira inicial do Ministério Público, explicou a Dra Claudia Bastos, professora de Direito dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Ferlagos.
O curso será realizado de segunda à sexta, das 18 às 21 horas, ou aos sábados das 8 às 17 horas (com uma hora de intervalo para almoço), no prédio da Ferlagos (Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cabo Frio). Para as turmas do período noturno o curso terá duração de aproximadamente 16 meses. Já aos sábados, ele será dividido em duas etapas de 12 meses cada.
- Ao longo do curso o aluno terá tido aulas de todas as disciplinas que são cobradas no concurso para o Ministério Público: Civil Geral, Obrigações e Contratos, CDC, Reais, Família, Sucessões, ECA, Responsabilidade Civil, Processo Civil, Tutela Coletiva, Penal Geral, Penal Especial, Penal Legislação Especial, Processo Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário, Empresarial, Eleitoral, Ambiental e Princípios Institucionais do Ministério Público, explicou a professora, lembrando que ao longo do curso o aluno deverá fazer avaliações e obter média 7,0 em todas as disciplinas a fim de obter certificado ao final do curso. ?O certificado da FEMPERJ é válido como título para a prova do Ministério Público?.
Mas as boas notícias não param. A Dra Claudia informa, ainda, que ao longo do curso haverá uma prova de ingresso para o Módulo de Prática Jurídica, que funciona como um estágio no Ministério Público. ?Serão disponibilizadas vagas para a Região dos Lagos que beneficiarão, aproximadamente, 10% do total de alunos da turma?. A matrícula já está aberta, e pode ser feita através do site da FEMPERJ (http://www.femperj.org.br), onde os interessados também poderão ter acesso a informações sobre as disciplinas e outros assuntos. A taxa de inscrição custa R$ 60, e a mensalidade R$ 350.
--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares