Mostra de Humor apresenta “Pretas Por Ter” no Teatro Popular

A Cia. Baiana de Risos e a Fundação Rio das Ostras de Cultura apresentam a comédia “Pretas Por Ter” na terceira semana da Mostra de Humor. O espetáculo deve fazer o público dar boas gargalhadas nesse fim de semana, dias 28, 29 e 30 de janeiro às 20h30, no Teatro Popular.

Recorde de bilheteria, “Pretas Por Ter” conta a história de duas baianas “arretadas” que têm que conviver durante numa sala de aula tentando superar o problema da falta de uma professora titular. E ainda de quebra surge Marilyn que aparece no meio da aula para enrolar mais ainda o dia já turbulento das duas.

O grupo, formado por três atores baianos, resolveu montar um espetáculo que discutisse aspectos da cultura afro-brasileira. E assim surgiu o espetáculo que já reuniu uma platéia de mais de 400 mil pessoas.

A Cia. Baiana de Risos existe desde 1990 e durante cinco anos propõe a ‘bisbilhotagem’ em tudo que fosse mérito num artista. “Trabalhamos com personalidades em diversas áreas de artes, buscando sempre o aperfeiçoamento e a compreensão do fazer teatro. Quando chegamos na cidade onde estaremos nos apresentando, interagimos com a comunidade durante uns quatro dias e absorvemos dela costumes e personagens locais. Isso nos dá material suficiente para ser usado no espetáculo de forma a aproximar a platéia dos atores em cena”, conta o diretor Alberto Damit.


Ficha Técnica

Texto: Alberto Damit
Direção: Marco Antonio Lucas e Alberto Damit
Elenco: Alberto Damit (Profa. Altair), Leonardo Pamplona (Marlene), Marco Antonio Lucas (Merilyn) e Xanddy (Off como Diretor)
Figurinos: Marco Antonio Lucas
Cenário: Luciana Lakaster
Fotografia: Renato Neto
Assessoria de imprensa: André Firmino
Programação Visual: Charles Siqueira
Produção Executiva: Jomir Gomes
Direção de Produção: Alberto Damit


Serviço:

Classificação: 12 anos
Teatro Popular de Rio das Ostras: Avenida Amazonas s/n Centro
Tel.: begin_of_the_skype_highlighting              (22) 2760-3119      end_of_the_skype_highlighting
Ingresso: R$20 e meia entrada antecipada, para estudantes, professores e terceira idade
Horário: 20h30
 
(22) 2760-3119

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares