Fim de semana no Rio: baile à fantasia, blocos e pagode

O último fim de semana antes dos desfiles das escolas de samba terá uma intensa programação carnavalesca no Rio de Janeiro. Tem abertura da série de shows no Terreirão do Samba, baile à fantasia da associação de blocos Sebastiana e ainda dois dos mais badalados blocos da cidade agitando as ruas da zona Sul.

Fundadores do Terreirão do Samba, Alcione e Jorge Aragão serão os encarregados por ancorar a primeira noite de apresentações do espaço, localizado ao lado da Sapucaí, na Praça XI, e com capacidade para 16.000 pessoas. No dia seguinte, o pagode rola solto com Pique Novo e Gustavo Lins. Os shows do Terreirão acontecem sempre às sextas e sábados, e vão até o dia 12 de março.


A alimentação fica a cargo dos vendedores ambulantes, que estarão presentes com 50 barraquinhas de churrasquinho e salsichão, além de cerveja e água geladas para aliviar o calor. Em tempo: estão previstos 100 banheiros químicos para o local.


Outra opção divertida é o baile à fantasia da associação de blocos de rua Sebastiana, no Clube Monte Líbano, na Lagoa, zona sul do Rio. Nesta sexta-feira, acontece a segunda edição no evento, que pega carona na revitalização dos bailes de carnaval do Rio – que esse ano terá, além dos tracionais eventos do Hotel Copacabana Palace e do Scala Rio, a série de bailes do Porto Maravilha, do empresário da noite Ricardo Amaral.
Blocos - Mas para quem já foi contaminado pelo vírus dos blocos, o programa imperdível desse fim de semana é pular pelas ruas de Ipanema atrás do megabloco Simpatia É Quase Amor, que faz o seu primeiro desfile este ano. A missão é arrebanhar o máximo de simpatizantes e ganhar muitos beijos na boca. No ano passado, mais de 50.000 foliões se esbaldaram no Simpatia. A concentração é sábado, às 15 horas, na Praça General Osório.

Já no domingo, o frisson gira em torno do tradicional Suvaco de Cristo, no bairro Jardim Botânico, na zona Sul. Gente bonita e bronzeada dos vizinhos Ipanema e Leblon sempre marca presença, e ajuda a fazer deste um dos blocos mais quentes da folia carioca. A concentração começa a 10 horas.


No mesmo dia, o “Bloco da Preta” promete sacudir as areias da Praia de Ipanema. Com concentração às 10 horas no Posto 9, a filha de Gilberto Gil vai comandar a folia na orla. Os ensaios do bloco levaram pencas de famosos ao Circo Voador, na Lapa. Na lista de celebridades que foram prestigiar a amiga, estão os ex-BBBs como Lia Khey, Lucival e Natalia, e também o cantor baiano Netinho.


Serviço:


BAILE À FANTASIA DA SEBASTIANA


Sexta-feira - 25 de fevereiro


Atrações: Orquestra Popular Céu na Terra, Banda do Cordão da Bola Preta e bateria da Sebastiana.


Horário: 22h


Local: Clube Monte Líbano (Av. Borges de Medeiros 701 – Lagoa)


Ingressos: antecipado - 30 reais; na hora - 60 reais (inteira) e 30 (meia*)


Classificação etária: 18 anos


Informações:
(21) 2512-8833 begin_of_the_skype_highlighting              (21) 2512-8833      end_of_the_skype_highlighting.
* Estudantes com a apresentação de documento e maiores de 65 anos.

TERREIRÃO DO SAMBA


Endereço: Rua Benedito Hipólito, s/n – Centro


Preço: 10 reais


Sexta-feira – 25 de fevereiro


19:30h/20:00h DJ

20:00h/21:00h Samba Legal
21:30h/22:30h Curtindo a Vida
23:00h/00:00h SWING E SIMPATIA
00:30h/01:30h ALCIONE
02:00h/03:00h JORGE ARAGÃO
03:30h/04:30h Papo de Samba

Sábado – 26 de fevereiro


19:30h/20:00h DJ

20:00h/21:00h Nosso Clima
21:20h/22:20h Sempre Assim
22:20h/23:00h Juninho (ex - disfarce)
23:30h/00:30h SENSAÇÃO
01:00h/02:00h PIQUE NOVO
02:30h/03:30h GUSTAVO LINS
04:00h/05:00h Toque Social

SIMPATIA É QUASE AMOR


Sábado - 26 de fevereiro


Horário: 15 horas


Local: Concentração na Praça General Osório – Ipanema. Desfila pela Teixeira de Melo em direção a Praia de Ipanema, e segue pela Vieira Souto até o Country Club, no Posto 10.


Estilo: O público principal do bloco está na faixa dos trinta anos. Mas há também muitos jovens e numerosos remanescentes da turma de fundadores, hoje na casa dos 50 anos.


Preço: Grátis


BLOCO DA ANSIEDADE


Sábado - 26 de fevereiro (sábado)


Horário: 16 horas


Local: Concentração no Mercadinho São José – Laranjeiras. Desfila pela rua Gago Coutinho, segue pelo Largo do Machado, e retorna pela Rua das Laranjeiras.


Estilo: É para quem quer se acabar de dançar. O ritmo tocado pelos 50 componentes da bateria é o frevo.


Preço: Grátis


GIGANTES DA LIRA


Domingo - 27 de fevereiro


Local: Concentração na Pracinha da Rua General Glicério, em Laranjeiras. O bloco sai da praça e retorna pela Cristóvão Barcerlos.


Horário: a partir das 9h


Estilo: Homenageia os antigos carnavais e suas marchinhas. Apesar das tentativas dos organizadores de devolver a folia ao público infantil, tornou-se um animado bloco de gente grande, com ou sem filhos. Aqueles que os têm devem se preparar para carregá-los.


Preço: Grátis


SUVACO DO CRISTO


Domingo – 27 de fevereiro


Local: Concentração na Bar Jóia – Jardim Botânico. O bloco sai da Rua Jardim Botânico, na esquina com a rua Faro, e segue em direção à Praça Santos Dumont, na Gávea.


Horário: 10h


Estilo: É uma grande reunião de praieiros de Ipanema e Leblon. Lugar ideal para encontrar gente bonita e bronzeada para dar muito beijo na boca. Assim como o Simpatia, reúne um contingente numeroso de fundadores cinqüentões.


Preço: Grátis


ESCRAVOS DA MAUÁ


Domingo – 27 de fevereiro


Horário: 12 horas


Local: Praça Mauá


Estilo: Além dos moradores locais e trabalhadores de empresas da região, os desfiles do bloco têm sido frequentado por grande número de jovens da zona sul, além de artistas ligados ao samba de raiz e à música popular.


Preço: Grátis


BLOCO DA PRETA
Dominho - 27 de fevereiro

Local: Concentração no Posto 9 da Praia de Ipanema


Horário: 10 horas


Estilo: Para concentração foi escolhido o ponto mais badalado da orla da zona sul do Rio: o Posto 9. E não foi à toa. No ano de estreia de seu bloco, a baladeira Preta Gil quer reunir muita gente bonita e descolada. Mais quem vai esperando ouvir sambas e marchinhas pode se decepcionar. A cantora avisou que o repertório será repleto de sucessos, incluindo sua mais recente música de trabalho: “Babado, Confusão e Gritaria”.

Fonte: Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares