Araruama promoverá Conferência Municipal da Juventude


(28.04.11) – Pela primeira vez Araruama vai realizar a Conferência Municipal da Juventude. A novidade acaba de ser anunciada pelo coordenador Eduardo Nunes, que recentemente esteve em Brasília participando da cerimônia de posse da secretária nacional de Juventude do governo Dilma Roussef, Severine Macedo, além de participar de reunião, no Palácio do Planalto, com o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina. Segundo Eduardo, a expectativa é de que a Conferência Municipal aconteça entre os meses de agosto e setembro, já que ela antecede a Conferência Estadual, que por sua vez, antecede a Conferência Nacional, agendada para acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro.
- Este ano foi eleito o ano das Conferências. E esses contatos que fizemos em Brasília, há poucos dias, foram fundamentais para a inclusão de Araruama neste roteiro. Será um espaço importante para mobilizarmos nossos jovens para a nova política de juventude – comentou Eduardo.
Entre as autoridades presentes no encontro, o coordenador lembra o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), o senador Lindberg Farias, além de deputados federais do Rio de Janeiro como Benedita da Silva e Alessandro Molon. “Com Benedita tivemos um contato muito direto, e ela prometeu especial atenção à nossa causa para começamos a articular possíveis emendas que beneficiem a juventude de Araruama”, explicou Eduardo, lembrando que o prefeito André Mônica e a secretária da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, Gracinha Marchon, também estão dando total apoio à Coordenadoria “para que mais políticas públicas sejam construídas no combate às drogas, evasão escolar, primeiro emprego e acesso ao ensino superior entre outros”.
- Mas, também precisamos da participação dos nossos jovens. Para isso teremos, em breve, um programa de rádio, estamos criando espaços nas mídias sociais, e colocamos nossa sede à disposição, na Avenida Nilo Peçanha, 352, Centro, além do nosso e-mailinfanciaejuventude@araruama.rj.gov.br – concluiu o coordenador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares