Atleta de Araruama de olho nos jogos olímpicos

(25.04.11) – Telmo Filipe Mendanha Pereira Dias tem 18 anos, e uma determinação que supera, em muito, suas necessidades especiais. E, se depender da força de vontade deste jovem, em 2016 Araruama terá um representante no campeonato de natação dos jogos paraolímpicos. Devido aos excelentes resultados obtidos em competições nacionais e internacionais, o atleta já garantiu índice para participar da competição. Falta apenas um pequeno detalhe: “Somos portugueses, e estamos tentando fazer com que o governo brasileiro nos permita ficar em Araruama, para que Telmo possa representar não apenas o município, mas também o Brasil, nas Olimpíadas de 2016” – comentou Luis Felipe, pai de Telmo, lembrando que nesta luta conseguiu um importante aliado: “O prefeito André Mônica tem sido um grande parceiro, e está nos ajudando a organizar a documentação necessária para isso”.
- Telmo é um atleta fora do comum. Um jovem que serve de exemplo para muitas pessoas devido à enorme garra e determinação que possui. Seria um orgulho para Araruama tê-lo como nosso representante em qualquer competição – comentou André Mônica.
E os bons resultados não param. Há poucos dias Telmo participou de uma competição na Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Araruama. Ao todo, nove atletas disputavam os melhores tempos na piscina: Telmo era o único portador de necessidade especial, e ao conquistar a terceira colocação, provou, não apenas, que é um excelente atleta, mas também que não deve haver qualquer tipo de discriminação por conta das diferenças.
Enquanto os problemas com a documentação não se resolvem, o jovem treina todos os dias, na Escola Municipal Darcy Ribeiro, e aos sábados com a equipe paraolímpica brasileira de natação, no Maracanã, no Rio de Janeiro. “Quero muito poder competir nos Jogos Para Olímpicos representando o Brasil e a cidade de Araruama” – comentou Telmo.

Crédito: Renato Seixas
A família do atleta Telmo Filipe está recebendo o apoio do prefeito André Mônica
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares