Araruama prorroga campanha contra a gripe até sexta-feira

 (16.05.11) – Até sexta-feira o município de Araruama estará promovendo a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, lançada, em abril, pelo Ministério da Saúde. A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, entre eles, o da influenza A (H1N1) – gripe suína. A meta do Governo Federal é vacinar 80% da população de crianças na faixa etária de seis meses a dois anos incompletos, índios, gestantes e profissionais da saúde, além de idosos com mais de 60 anos.
Em Araruama, pouco mais de 12.200 pessoas foram imunizadas até a última sexta-feira. Os idosos são os que mais têm comparecido aos postos de saúde em Araruama: 9.777 (69% do total) já receberam a dose da vacina. Em seguida vem os profissionais de saúde (731 doses, 52%), as crianças (1.088 doses, 49%) e, por último, as gestantes (654 doses, 45%). Por conta da prorrogação da campanha, a coordenadora de Imunização do Departamento de Saúde Coletiva de Araruama, Aurora Vicente, lembra que todos os postos continuam atendendo à população.
- Até sexta-feira as vacinas estarão sendo aplicadas nos Postos de Saúde da Família de Iguabinha, Praia Seca, Morro Grande, Parque Mataruna, Fazendinha, São Vicente, Sobradinho, Itatiquara e Ponte dos Leites; Postos de Saúde do Jardim Califórnia e Paracatu, Centro Integrado Materno Infantil (Cimi); Secretaria Municipal da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano e Praça Antônio Raposo. Na semana que vem apenas o posto volante da praça deixará de funcionar. Os outros continuarão atendendo à população, normalmente – explicou a coordenadora.
A vacina contra a gripe é gratuita, e contraindicada, apenas, para quem tem alergia a ovo. Para idosos e gestantes, ela é aplicada em dose única. Mas, para as crianças, a dose é dividida em duas aplicações: a segunda será 30 dias após a primeira. A vacina é segura e não oferece qualquer risco.
logoprefeitura.jpg
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook: araruama ofic
Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares