CREAS realiza campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é comemorado o  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E para marca a data o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de São Pedro da Aldeia está realizando uma campanha de conscientização. Profissionais do Centro estão distribuindo panfletos e cartinhas com dicas educativas de prevenção. As ações estão sendo realizadas na Praça das águas, das 13 às 16 horas. A campanha é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

“Atendemos crianças e adolescente encaminhadas pelo Conselho Tutelar, delegacia e outra instituições. Precisamos alertar a população do que é um abuso sexual e de como prevenir. Muitas vezes as crianças apontam diversos indicadores corporais e comportamentais de que alguma coisa estar acontecendo e o adulto não consegue identificar”, disse a coordenadora do CREAS, Valkiria Vieira Fiuza. 

Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Diretoria de Comunicação
Telefones: (22) 2627-2211 /
R__124 – Data: 18/05/11- Renata Souza

O CREAS é uma instituição especializada em de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e familiares com um ou mais membros em situação ou violação de direitos. O Público alvo são crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas e pessoas com deficiências. Qualquer denuncia pertinente ao trabalho do Centro de Referência deve ser feita na sede do mesmo localizada à rua Travessa Getúlio Vargas, s/nº - Centro- São Pedro da Aldeia. Telefone (22) 2627-6414. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares