Celebração de Corpus Christi atrai turistas para Araruama

O movimento que começa a ser registrado nas rodoviárias do Estado, em direção à Araruama, mostram que o feriadão católico de Corpus Christi será bastante movimentado. Somente no Terminal João Goulart, em Niterói, as saídas em direção ao município estão programadas para acontecer de 10 em 10 minutos. E para receber este público, a programação inclui a tradicional confecção dos tapetes de sal, além de missas e procissões.
A programação será oficialmente aberta nesta quarta-feira (22), a partir das 16 horas, com o fechamento das ruas onde será construído o maior tapete de sal de toda a Região dos Lagos: são quase 1,5 km de obra de arte, que reúne não apenas artistas renomados da cidade, mas também, o público em geral, que todos os anos compõe as mais variadas imagens usando sal grosso, sal de cozinha, tinta, serragem e tudo mais que a criatividade permitir. O trajeto começa na Praça Antônio Raposo, seguindo pela Avenida Brasil, Rua República do Chile, passando pela Avenida Getúlio Vargas e Avenida Nilo Peçanha, com destino à Igreja Matriz de São Sebastião. Ao todo serão 300 quadras que medem três metros de largura por quatro metros de comprimento, com intervalos intercalados de cerca de 50 centímetros.
Tão logo as quadras estejam demarcadas, os artistas começam a montar os tapetes. Trabalho que costuma durar a madrugada inteira, ganhando a manhã e parte da tarde de quinta-feira (23), dia de Corpus Christi, quando acontece a missa campal na praça Antônio Raposo, às 18 horas, seguida de procissão até a Igreja Matriz, fazendo o trajeto do tapete de sal.
logoprefeitura.jpg
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook: araruama ofic
Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares