Araruama sedia a VII Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta segunda-feira, às 20 horas, será oficialmente aberta a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Araruama, com a palestra “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. O evento, no Teatro Municipal (Praça Antônio Raposo, no centro da cidade), é aberto ao público e contará com a presença do prefeito André Mônica; da secretária municipal de Política Social, Trabalho e Habitação, Paula Pêgas, e da presidente do Conselho de Assistência Social, Cândida Maria Pereira do Carmo.
A Conferência prossegue na terça-feira (26), com coffee break às 8 horas, e credenciamento às 8h30. A cerimônia oficial de abertura será às 9 horas com compisção da mesa, leitura do Decreto de Composição do Conselho, e leitura e aprovação do Regimento Interno da VII Conferência. A programação continua até às 17 horas.
10 hs – Palestra
Tema: “Estratégias para consolidar os serviços socioassistenciais do SUAS”, com Helena Ferreira de Lima, assessora especial da Assessoria de Execução de Projetos.
11 hs – Debate aberto ao público
11h30 – Palestra
Tema: “Fortalecimento do Protagonismo dos usuários através da consolidação do trabalho em rede”, com Marco Castilho Carneiro, presidente da Federação Estadual das Associações Pestalozzi e membro do Conselho Estadual do Portador de Deficiência
12h30 – Debate aberto ao público
13 hs – Almoço livre
14 às 15 hs – Mesa redonda
Tema: “Estratégias para erradicação da pobreza extrema no Brasil”, com Eliberto dos Santos Belém, assistente social do Posto INSS de Araruama, e Neemias Fagundes das Chagas, coordenador municipal do programa Bolsa Família
15 às 16 hs – Apresentação e aprovação dos relatórios dos grupos (relatório final)
16h30 – Processo eleitoral para escola dos delegados
17 hs – Coffee break e encerramento


Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook: araruama ofic
Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares