Araruama vai sediar I Encontro Estadual de Motociclistas

Evento vai reunir oito bandas entre os dias 29 e 30 deste mês

Nos dias 29 e 30 deste mês o distrito de Praia Seca, em Araruama, será palco de um mega evento: o I Encontro Estadual de Motociclistas, que encerra a Semana do Motociclista, que por sua vez acontece em alusão ao Dia Estadual do Motociclista, comemorado no próximo dia 27. Realizado pela Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO/RJ), com apoio da Prefeitura de Araruama (através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), Governo estadual e vários motoclubes do estado, o encontro reunirá um total de seis bandas: Natus, K12 e Ethernal Flame (na sexta-feira) e Oscaravelhos, Titânia e Eternal Crystal (no sábado).
Oficialmente o evento começa no dia 27, no Rio de Janeiro, com missa em Ação de Graças, às 8 horas, na Catedral da Candelária. Às 15 horas tem homenagens ao Governador do Estado, Sérgio Cabral, e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Paulo Melo, seguida de homenagens ao Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a diversos vereadores da cidade às 17 horas. À noite (20h), tem confraternização e homenagens a motociclistas no Espaço Café com Gelo (Méier).
No dia 28, ainda no Rio de Janeiro, a programação começa às 10 horas com visita de agradecimento e apoio ao Secretário de Segurança Pública Estadual. À tarde (14h) tem visita de agradecimento e apoio à Presidente da CET-RIO e às 17 horas tem visita e agradecimento ao Secretário Municipal de Trânsito do Município do Rio de Janeiro. A programação continua nos dias 29 e 30, no distrito de Praia Seca, em Araruama, onde várias atividades vão agitar o fim de semana. “Teremos shows, Feira Temática, premiações e muita diversão para o público” – comentou o secretário de Esportes, Luiz Claudio Peroca, o Peu.
O evento vai acontecer próximo ao Centro Comercial do quarto distrito, e segundo o presidente da AMO/RJ, Aloisio Cesar Braz, pelo menos quatro mil motociclistas de todo o estado estão sendo esperados para os dois dias de evento em Araruama.
- Esta é a primeira vez que fazemos um evento deste porte em Araruama, e isso só foi possível porque tivemos o apoio da Prefeitura e do secretário de Esportes. Apesar da novidade, acredito que teremos um bom público. Exatamente por conta disso, teremos uma área de camping para os motociclistas, tendo em vista que os hotéis já estão lotados – comentou, lembrando que o acesso ao evento será gratuito. Confira a programação:

Sexta-feira (29)
14h - Abertura do espaço, em Praia Seca, para recepção dos motociclistas e motoclubes.
17h - Abertura da Feira Temática
19h - Apresentação de bandas locais
21h - Premiações ao primeiro motociclista, primeiro expositor, motoclube ou integrante de motoclube que tiver chegado ao evento
23h – Show com a banda Ethernal Flame

Sábado (dia 30)
08h - Será servido café da manhã aos motociclistas e motoclubes acampados na área do camping, e também aos expositores da Feira Temática
10h - Início da Feira Temática com som mecânico e recepção dos motociclistas
11h - Premiações e brincadeiras com divulgações de promoções da Feira Temática
14h - Churrasco de Confraternização (almoço)
16h - Apresentação de Bandas Locais
18h - Homenagem aos Motociclistas 2011 e posse de Conselheiro na AMO-RJ
20h - Entrega das medalhas “Refêrencia Estadual de Motociclismo 2011”
21h - Agradecimento público da AMO/RJ
22h – Show com as bandas

Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook: araruama ofic
Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares