Araruama elege delegadas para a Conferência Estadual da Mulher

Entre os dias 7, 8 e 9 de outubro, Araruama estará representada na Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Ao todo 12 delegadas (sete da sociedade civil, e cinco do Poder Público),  eleitas durante a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizada na última sexta-feira (26), no Teatro Municipal de Araruama, representarão o município:
Sociedade Civil:
- Iracema Souza Dottori Von Uslar - Rotary Clube
- Cheila Martins da Silva - Sindicato dos Servidores Municipal Araruama
- Judite Barroso Batista -  Rotary Clube
- Leila Maria Gonçalves - participante
- Tarcila Gomes Ponciano Oliveira - aluna da Politécnica (Curso  Técnico de  Turismo)
- Ivonete Silva de Mendonça - CENIERJ (Movimento Negro)
- Norma Ferreira de Lima - Associação Perseverança (programa de Coleta Seletiva Solidária)
 Poder Público: Executivo
- Jaqueline Souza Soraggi Rocha - Coordenadoria da Mulher
- Regina Célia Borges - Gabinete do Prefeito
- Claudia Amaral - Secretaria Municipal de Saúde (PAM)
- Eliane dos Santos Machado - SESAU (Departamento de Saúde Coletiva)
- Valeria Sodré - Secretaria de Educação e Cultura
Segundo a coordenadora da Mulher de Araruama, Jaqueline Soraggi, a Conferência Municipal teve saldo positivo, e o número de participantes superou as expectativas.
- Tivemos mais de 250 pessoas inscritas do evento. E, para a nossa surpresa, parte deste público foi composta por homens. E todos participaram de forma ativa nas discussões propostas, que tinham como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade de gênero, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres de Araruama e do Brasil.
Dentro deste objetivo, três palestras foram realizadas durante o evento: “Feminização da pobreza e construção da igualdade”, com Marcelle Lyra (coordenadora dos serviços de Atendimento à Mulher e Articulação da Rede de Atendimento à Mulher no Estado do Rio de Janeiro), “Educação inclusiva, não sexista, não racista, não homofóbica e não lebofóbica”, com Marisa Chaves de Souza (mestre em Serviço Social pela ESS/UFRJ, subsecretária de Políticas para as Mulheres de São Gonçalo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Gonçalo, Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, Fundadora do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, Gestora e Coordenadora Geral do NACA de Araruama) e “Atualização e avaliação das Políticas Públicas para as Mulheres do município de Araruama”, com Jaqueline Souza Soraggi da Rocha (Coordenadora da Mulher em Araruama).


Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação

ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares