Sábado tem III Festival Abadá de Capoeira

(31.08.11) – Capoeiristas de Araruama se reunirão neste sábado, a partir das 10 horas, na recém inaugurada Praça Carlos Ximenes Alves Branco, no BNH (Fazendinha), para o III Festival Abadá de Capoeira. Organizado pelo instrutor Tubarão Branco e pela Graduada Trakinas, o evento terá roda de capoeira com festival infantil até às 15 horas, batizado e troca de cordas no shopping do cinema (às 17 horas), e aulão de encerramento às 19 horas.
Abadá Capoeira é o grupo da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira, entidade de utilidade publica de Araruama, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a difusão da cultura brasileira através desta arte.
- A capoeira é um forte instrumento de integração social, porque trabalha com todas as classes e possibilita também a recuperação da noção de cidadania – explicou a atleta Trakinas, lembrando, ainda, que arte é, atualmente, uma das maiores divulgadoras da cultura nacional tanto no Brasil quanto no exterior, através de cursos, seminários, palestras e projetos, tendo representação efetiva em todos os estados brasileiros e em mais de 42 países nos cinco continentes. 


Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
araruama ofic
Youtube:
www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares